7 de mar. de 2008

Empregador charlatão...

- Oi. Eu vim deixar meu curriculum aqui...

- Qual a sua idade?­ – A recepcionista perguntou

- Vinte e dois.

- Já trabalhou com carteira assinada?

- Fiz um estágio, mas não tinha carteira assinada...

- Pode vir aqui amanhã às 15 horas. Você vai assistir a uma palestra e no outro dia fazer um teste relacionado à palestra que você assistiu. Se for aprovado no teste já assina a carteira e começa a trabalhar. – ela me explicou

- Ok, então amanhã eu venho! Tchau...

No outro dia cheguei no horário combinado. “Você vai fazer uma redação pra mim. O título da redação é ‘Quem sou eu’, e você vai me falar um pouco de você no texto.”. Fácil. Fácil escrever... difícil falar de mim. Fiz o que pude! Me esforcei e, confesso, escrevi com a intenção de impressionar. Em quinze minutos terminei e esperei mais um pouco até me encaminharem, junto com os outros candidatos, à sala onde haveria a palestra.

Um homem entrou na sala, se apresentou e começou a palestra. Logo que o vi, o achei com cara de malandro. Mas poderia ser só uma má impressão. “Deixa o homem começar a falar” – pensei comigo mesmo. Quando ele começou a falar, minha impressão se confirmou.

Quando ele falou que “dá pra perceber pelo rosto de vocês quem está afim de trabalhar com a gente”, eu tentei disfarçar. Acho que estava escrito na minha testa que eu estava achando aquilo tudo um saco. Um festival de lorotas! Uma enganação!

A empresa não podia ser de verdade! Não era possível que nos 32 anos da empresa em BH eu nunca tivesse ouvido falar dela. Não é possível que dos 100 mil associados, ninguém nunca tivesse comentado a respeito da ALGO... “Como uma empresa faz um processo de seleção assim?” – pensava.

O mais incrível é como o palestrante tinha o poder da lábia! E devido aos outros concorrentes serem, aparentemente, pessoas com grau de instrução menor, ele abusava. E aquilo foi me irritando... Não reagi. Não falei. Mas mantive a minha cara de desconfiado. Não achava graça das piadas, não tinha paciência de ficar com uma boa postura (tava com vontade de colocar as pernas em cima da cadeira!!). Queria que acabasse logo!

“Não dêem ouvido às pessoas que tentam te deixar pra baixo. Com certeza alguém que fez o teste aqui e não foi aprovado vai te falar mal da empresa, mas não acredite....” e blá, blá, blá. Ou seja, preparou os candidatos incentivando-os a não desistir por nada! Não adiantaria argumentar. Se fosse falar com algum deles, eles usariam o mesmo discurso usado pelo “Dr.” Rogério.

A empresa ainda oferecia inúmeras vantagens: salário de, no mínimo, R$1860; alimentação e transporte; trabalho de segunda a sexta (na sexta com 2 horas a menos de jornada!!). Tudo isso respondendo perguntas relacionadas à empresa... Onde??

Ah... o palestrante teve a cara de pau de dizer que nos sentíssemos vencedores por que já tínhamos sido aprovados na primeira etapa. A primeira etapa, a entrevista, segundo ele, foi aquele diálogo que abre o texto! Aquilo foi uma primeira seleção, acreditam?? Só foi encaminhado pra segunda fase, quem havia sido aprovado nessa! E nós já éramos vencedores!!

Assinei a lista de presença e na hora de ir embora, o “Dr.” Rogério pegou em minha mão e perguntou:

- E então, está animado?

- Tô!

- Veio aqui pra tentar ou pra conseguir?

- Conseguir!

- Muito bem! Até amanhã!

- Até...


... Até NUNCA mais! Charlatão!

Continuo com meu antigo cargo de Procurador! Procurador de emprego!

Recados:

1) Dia Internacional da Mulher! Quero deixar um beijo às mulheres da minha vida! Elas sabem quem são!!

2) Aos usuários de TV a Cabo: o programa de TV que eu produzi vai ao ar esse mês na Way TV. Quem quiser assistir pra dar uma moral... rs... Vai falar sobre os 40 anos de 1968 – “o ano que não acabou”.

3) Quem souber de alguma vaga de emprego... deixa aí pra mim nos comentários!

9 comentários:

Anônimo disse...

LUCAS EU TENHO UMA VAGA PARA VOCÊ!!!
ESCRITOR DE BLOG E CRIADOR DE COMINIDADE NO ORKUT EM HORAS VAGAS.TOPA?? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
BEIJOS E CUIDADO COM OS CHARLATÃES

perdidao na net disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
perdidao na net disse...

eles estão espalhados por aí, sejam nas igrejas ou nas empresas..hahaha

Anônimo disse...

Procurar emprego cansa, a gente vê e ouve de tudo, tem q estar psicologicamente preparado..rs..Adorei teu blog!Ótimo fim de semana!

Talita disse...

Amoree obrigada pela visitinha no blog e pelos elogios kkkkkk
beijos.

Anônimo disse...

http://megahumor.blogspot.com
visite ;D

Tullio Dias disse...

ah lucas
vc tinha que ter jogado as cartas na mesa
hahahahahaha
tinha que queimar o filme da empresa, véi
aueaheuaheuaheuaheuahe

adorei o emprego de procurador

Tullio Dias disse...

vc nunca tinha falado desse blog, véi
hahahaha
vi o texto sobre o dia do show... hahahahaha
cara, sem essa de "aqui não é meu lugar". vc é fodão e é sempre bem vindo para curtir a noite com a galera. tudo bem que a gente demroara p se soltar, mas o povo é sangue bom! e vc tbn!!!
e as pregas vão bem, obrigado! auehauehae

Rajeik disse...

kkkkkkkkkkkkk


Bom,eu tenho emprego,mas to entrando nessa fase de procurador tbm!

Muito engraçado,gostei...e esse povo...tem em todo canto...parece...eles falam igual pastor de igreja..Vc vai ter prosperidade,sucesso!!!blábláblá...mas tudo issso só depois de pagar uma micro taxa de não sei quantos reais...

Grande abraço!